Especialista ensina como melhorar a sua autoestima em apenas 2 minutos

Especialista ensina como melhorar a sua autoestima em apenas 2 minutos e ser mais confiante  e produtivo no seu dia a dia

Muitas vezes profissionais se sentem desmotivados, pressionados e desvalorizados, e acabam tendo uma queda de produtividade que está relacionada a sua autoestima em baixa, como consequência disto. O que fazer para recuperar a autoestima, elevar a confiança e dar a volta por cima?

A especialista em produtividade, palestrante e empresária Tathiane Deândhela revela que é preciso olhar mais para os seus pontos fortes! Ninguém é perfeito, mas para onde a gente olha, se para os talentos ou vulnerabilidades, pode impactar nossos resultados! Identificar seu potencial é importante no processo: “se você não é capaz, se você ainda não conseguiu pensar tão positivo ao seu respeito, ou se ainda não acredita no seu potencial, provavelmente vai se sentir inferior quando se deparar frente a situações que não conseguir resolver. A autoestima é fundamental para o sucesso. E isso é treinável. É preciso uma negociação interna e assumir o controle dos pensamentos e da mente pra que tenha sentimentos positivos e que estes te impulsionem a seguir pelo caminho certo!”

Tathiane aponta que existem métodos para elevar a autoestima e se sentir pronto para o combate: “uma psicóloga famosa, professora da Universidade de Harvard, começou a estudar os comportamentos do ser humano e percebeu que a comunicação não verbal, ou seja, os nossos gestos, interferem diretamente naquilo que nós pensamos e naquilo que nós sentimos. Assim como se eu penso que eu sou capaz, se eu penso positivo, eu tendo a ter sentimentos positivos que me impulsionam a ter um comportamento coerente com aquilo que eu penso e com aquilo que eu sinto. Também posso ter resultados com ações de dentro para fora. Logo, é possível sim através de atitudes mudar o mindset e reconquistar a autoconfiança necessária”.

Tathiane Deândhela ensina como elevar a sua autoestima em apenas 2 minutos. Confira:

Comece pelos seus comportamentos

Procure observar uma pessoa que tem a autoestima muito elevada, ou alguém de sucesso. Geralmente elas andam com o corpo reto, pose de super herói. Fique por 2 minutos nesta mesma posição. Imagine como é ser uma pessoa que se sente poderosa, que tem autoconfiança e permaneça nesta postura.

Analise: como que essas pessoas andam? Como que elas agem? Qual é o comportamento em termos de gestos, a comunicação não verbal dessas pessoas?

O que os estudos concluíram é que trabalhando a respiração e a postura, você terá modificações na forma da pessoa pensar e sentir. Ou seja: você pode se tornar um pouco mais autoconfiante de fato.

Procure estar feliz e motivado

Eu costumo dizer muito uma frase: “os pássaros não cantam só quando estão felizes. Mas eles cantam para ficar felizes”.

Ou seja: se em determinado dia você não acordou tão bem, não tá muito bem humorado, ou às vezes não está conseguindo se perceber ali com a autoestima legal, ou não sente orgulho de si mesmo, então experimente 2 minutos com uma postura melhor.

Se acordou mal, capriche na maquiagem, vista a sua melhor roupa, passe o seu melhor perfume. Isso já interfere no nosso estado interior. Ou seja, muitas vezes a gente tem que se produzir mais quando não está tão bem. Isso ajuda.


Experimente

Se você não é capaz de pensar, sentir e ter esse comportamento, então tenha o comportamento para gerar em você um sentimento positivo. Esse sentimento vai te fazer pensar que você pode, que você é capaz. Experimente, leva só dois minutos.

Previous post Teatro Vannucci recebe comédia de época de Arthur Azevedo
Next post Unidos da Tijuca promove Feijoada Nota 10 em clima de Festa Julina no próximo domingo