PROJETO APRENDER E SONHAR: 11 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO

 

ONG comemora mais de uma década de impacto na periferia da zona sul de São Paulo

O Projeto Aprender e Sonhar está celebrando seu aniversário de 11 anos de atuação, deixando um legado transformador na periferia da zona sul de São Paulo. A organização, que utiliza a educação como instrumento de mudança social, tem como missão oferecer oportunidades e abrir caminhos para que crianças e jovens possam transformar suas realidades.

Fundado em 2012 pela advogada e empresária Angela Alves, o Projeto Aprender e Sonhar nasceu da percepção de que a educação é a chave para superar as barreiras que limitam o desenvolvimento pessoal e profissional. Para Angela, que também enfrentou obstáculos em sua jornada como mulher negra e periférica e entendeu a importância de proporcionar acesso igualitário a oportunidades educacionais para aqueles que mais precisam, a educação é um instrumento de transformação social e pode proporcionar a quem a ela acessa oportunidades e ferramentas para construir um futuro promissor.

Desde então, a organização tem trabalhado incansavelmente para oferecer cursos de idiomas, artesanato e atividades complementares, enriquecendo o currículo dos alunos e expandindo seus horizontes.

No decorrer desses 11 anos, o Projeto Aprender e Sonhar se consolidou como uma referência na região, conquistando reconhecimento e apoio da comunidade local. Em 2023, a ONG deu mais um passo significativo, ao inserir a educação empreendedora no seu programa. Reconhecendo a importância da formação financeira desde cedo, o projeto agora oferece aulas de inglês, contação de histórias, reforço escolar em matemática e português, além de atividades práticas de artesanato, culinária e matemática aplicada ao empreendedorismo.

Com uma faixa etária discente de 6 a 16 anos e com uma abordagem holística, o Projeto Aprender e Sonhar busca empoderar os alunos, despertando nelas o desejo de superar os desafios e encora a todos a se tornarem protagonistas na transformação de suas realidades sociais. Além dos cursos, a organização também oferece alimentação, passeios culturais e realiza a entrega de cestas básicas, compreendendo que o desenvolvimento integral dos alunos vai além da sala de aula.

Angela Alves, fundadora e CEO do projeto, expressa sua gratidão por poder realizar seu próprio sonho através dessa iniciativa. “Eu sou a prova de que é possível superar dificuldades e construir a vida que se deseja. Não que seja fácil, é claro, mas quando temos um propósito e conseguimos manter o foco, podemos transformar nossa realidade. É esta possibilidade que busco oferecer aos alunos do Projeto Aprender e Sonhar”, destaca.

Nesses 11 anos, o Projeto Aprender e Sonhar tem sido um farol de esperança para a comunidade da zona sul de São Paulo, abrindo portas e mostrando às crianças e jovens que é possível construir um futuro brilhante por meio da educação. Com determinação e comprometimento, a organização continuará seu trabalho, promovendo a transformação social e formando agentes de mudança.

Para conhecer o trabalho, acompanhar a agenda de atividades e até mesmo apoiar o projeto, acesse www.projetoaprenderesonhar.org.br

Previous post Catarina Coelho e Natália Beauty são speakers do FLORESÇA A SUA MARCA
Next post Arquiteta Livia Quintella leva seu talento além-fronteiras na Semana de Design de Milão