Marcelo Marani, CEO do portal Donos de Restaurantes, ensina como restaurantes e deliveries podem lucrar de forma simples e assertiva

Se você é dono de um restaurante ou de um delivery, sabe o quanto é desafiador conseguir ter lucro no final do mês. A inflação faz com que os preços dos insumos estejam sempre em alta, isso deixa a margem bastante achatada, além disso a concorrência está cada dia maior. E com tantas opções, torna-se cada vez mais desafiador ter o cliente fiel, comprando com você todos os dias. Então, o Marcelo Marani, estrategista de marketing e vendas para negócios de alimentação, apresenta uma das estratégias para o aumento do ticket médio. A estratégia chamada de Upsell consiste no oferecimento de uma porção maior ou mais produto mais completo para o cliente que está finalizando o pedido, e pronto para o pagamento.

Marcelo Marani, que já tem mais de duas décadas de experiência no ramo de gestão de redes alimentícias e roda o Brasil realizando palestras e cursos para donos de restaurantes, explica que a rede de restaurantes mundialmente conhecida, a McDonald’s, utiliza há um tempo a técnica de Upsell, oferecendo pacotes maiores de batata frita, por adicional de 1 real quando os clientes estão prestes a pagar por seus lanches com batata pequena ou média.

“Oferecer opções de upgrade ao pedido do cliente, incentivando-o a gastar mais em troca de benefícios adicionais, aumenta o ticket médio das vendas diárias e impulsiona os lucros de forma simples e eficiente”, diz Marani.

O especialista explica que para botar em prática a técnica upsell em restaurantes e deliveries, é necessário seguir um caminho de três passos, com o primeiro sendo em ter ofertas relevantes, identificando itens populares no menu e que podem ser servidos de forma complementar, como é o caso da batata frita.

O segundo passo consiste em uma comunicação estratégica integrada, tendo toda a equipe treinada para apresentar o upsell ao cliente, de forma persuasiva e amigável, levando ao terceiro passo, no qual Marcelo Marani enfatiza o quesito personalização, onde o oferecimento do produto em upsell seja mais harmonioso de acordo com o pedido realizado a priori pelo cliente, pois isso convencerá o consumidor de forma mais assertiva.

Em seus cursos e palestras, de forma on-line e presencial, Marcelo Marani ensina diversas técnicas para produção de lucro assertivo em restaurantes, como estratégia do Upsell.

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Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

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