Parceria entre 4Matt e Porto Seguro Ganha Destaque no ServiceNow Summit São Paulo 2024
Como a automação e a gestão estratégica 4MATT transformaram operações críticas e elevaram o nível de conformidade da Porto Seguro
A 4MATT, empresa brasileira de tecnologia da informação e gestão de serviços, anunciou recentemente sua integração à Iconica.co, uma aliança global de parceiros da ServiceNow. Essa união torna a 4MATT a única representante brasileira na organização, ampliando sua capacidade de oferecer soluções de TI para empresas em todo o mundo.
No último dia 28, durante o evento ServiceNow Summit São Paulo, a 4MATT, apresentou um case de sucesso em parceria com a holding brasileira Porto Seguro e própria ServiceNow, destacando seu papel na transformação das operações da seguradora através da automação e gestão de TI. A Porto Seguro, atende 17 milhões de clientes, conta com 13 mil funcionários e possui 36 mil corretores independentes, enfrentava desafios significativos na gestão de processos manuais complexos e demorados. O projeto, em colaboração com a 4 MATT e a ServiceNow, teve como objetivo principal a automação de processos críticos, especialmente no gerenciamento de inventários de servidores on-premises, melhorando a conformidade e a visibilidade das operações.
Com a implementação das soluções ServiceNow, o projeto alcançou resultados expressivos: redução de 97% no uso de scripts manuais, automação de 92% dos inventários de servidores on-premises, diminuição do tempo de coleta de informações de 30 para 1 dia, e do tempo de geração de conformidade de 15 para 1 dia. A 4MATT ajudou a Porto Seguro na adoção do Integration Hub e dos módulos ITOM Discovery, ITAM e IRM (Gestão de Riscos) da ServiceNow, ajustando-os às necessidades específicas da empresa. As etapas do projeto incluíram workshops de planejamento, foco na descoberta de sistemas operacionais, normalização de contratos de software e desenvolvimento de dashboards para acompanhar o uso de licenças e a saúde da rede.
A participação da 4MATT na Iconica.co fortalece ainda mais sua posição no mercado de TI. A empresa adotará uma abordagem centrada no cliente, diferenciando-se dos Integradores de Sistemas Globais (GSIs) tradicionais, com foco em atender às necessidades específicas do setor de TI. “Estamos entusiasmados em fazer parte da Aliança Iconica,” afirmou Marcelo Theóphilo, Diretor Executivo da 4MATT.
Com essa integração, a 4MATT reafirma seu compromisso em apoiar seus clientes com soluções de TI que promovem a eficiência operacional e a transformação digital no Brasil. A empresa segue dedicada a colaborar com organizações no enfrentamento de desafios tecnológicos, garantindo que cada cliente receba o suporte necessário para prosperar em um mercado cada vez mais competitivo.
Sobre a 4MATT
A 4MATT é uma provedora de soluções de TI especializada em implementações e serviços ServiceNow. Com sede em São Paulo, a empresa se destaca no mercado latino-americano, oferecendo expertise em Gerenciamento de Ativos de TI (ITAM), Governança, Risco e Conformidade, e CMDB ServiceNow, além de focar na gestão de ativos de software e hardware e operações de TI.