Da série sobre mulheres líderes fortes do setor imobiliário, Lelê Silva fala sobre o porquê voltou o seu Blog e opina sobre o Airbnb.

 


Ela é blogueira de Luxo e atualmente voltando para o mercado imobiliário, é amplamente reconhecida como uma profissional bem-educada e de alto calibre, com engajamento recorde nas redes sociais. Sua dedicação aos seus clientes é inabalável e ela invariavelmente demonstra suas capacidades qualificadas, entregando ótimos resultados e serviços profissionais excepcionais.


Desde que se tornou Blogueira de Estilo de Vida, Lelê conseguiu mais de 150 mil seguidores e continua aumentando. Ela é empresária do seguimento de construção civil, onde o conjunto de habilidades e experiência dá a ela uma vantagem profissional ao trabalhar com clientes no setor de imóveis.


“Eu ainda sou uma empresária. Mas quando comecei a viajar a trabalho, descobri que a maioria dos hotéis e plataformas como Airbnb não atendia minha acomodação fora de casa e isso, para mim, era uma parte muito importante por necessidade. Colocava no Google dicas de imóveis, lugares para se hospedar e não achava o que buscava. Então, na outra hospedagem, algumas semanas depois, eu disse: “Vou começar!”.


Estava em um apartamento, notei um fluxo de água vazando do teto! Eu não conseguia acreditar no que via e antes que pudesse falar, outro vazamento apareceu e grandes gotas de água saltaram do topo da minha cabeça e escorreram pela lateral do meu rosto! Eu tentei falar com anfitrião e aplicativo, mas nada resolvido. Fui para um hotel às 23 horas da noite. O Anfitrião muitíssimo grosseiro, fui ler as avaliações e todas eram positivas. Eu pensei que o problema era comigo!


Abri uma live , é um ponto positivo estar conectada com vários seguidores nacional, à medida que eu reclamava outros seguidores compartilhavam os problemas que também já tinham enfrentado. Vendo principalmente mensagens de pessoas querendo dicas de hospedagem e saber se eu havia avaliado algum imóvel que elas iriam locar, eu pensei terei que voltar com blog. A verdade é que estar longe de casa tem aspectos negativos: Cama, lençóis, toalhas e um simples sabonete, faz muita diferença.


Foi a solução perfeita na época e continua a ser um método popular de trocar experiências com meus seguidores até hoje. Trazer esse novo ponto de vista de uma hospedagem e desfrutar de uma cama confortável) chamou a atenção de outras colegas influenciadoras, criamos um grupo e trocamos experiências.


Nem todo mundo que usou o Airbnb é fã do serviço como eu. Alguns consideram o Airbnb algo arriscado ou muito trabalhoso para encontrar um bom aluguel. Outros tiveram uma experiência ruim com um anfitrião e culpam o Airbnb pela escolha do aluguel. Você precisa entender que o Airbnb é apenas um serviço que ajuda anfitriões independentes a se conectarem com possíveis viajantes. Cabe a nós locatários pesquisar cuidadosamente as listagens para garantir que nossas necessidades de acomodação possam ser atendidas por um determinado anfitrião. A minha diligência tem ajudado a encontrar exatamente o que pretendo dos locais que visito. A experiência que tivemos com o Airbnb tem sido muito positiva. É assim que encontro tudo o que quero para sentir em “casa” com o Airbnb nos
lugares que viajo.

 

Reservar um aluguel de lugar inteiro não é como reservar em um hotel, o preço é muito melhor para o espaço que você consegue, mas não há limpeza diária ou serviço de quarto. O contato mais próximo com o anfitrião pode ser visto como um benefício, já que a maioria dos anfitriões são prestativos e super amigáveis, ou negativo se você preferir o anonimato e a privacidade da estadia em um hotel.


Provavelmente, a coisa mais importante que devemos procurar são os comentários nos anúncios que consideramos reservar. Gostamos de ver pelo menos três, mas quanto mais melhor e de diferentes tipos de viajantes (famílias, casais e viajantes de diversas partes do mundo). Se há uma coisa que aprendemos, as avaliações dizem mais sobre o anúncio e o anfitrião, bom ou ruim.


Adoro viajar com o Airbnb. Economizei uma quantia significativa de dinheiro e seu serviço realmente me ajudou a me sentir em casa na estrada. Reconheço que reservar através da Airbnb dá mais trabalho do que reservar um hotel. As amizades que construí com os anfitriões e como essas relações enriqueceram as nossas experiências de viagem fazem com que valha a pena fazer o trabalho extra, na minha opinião.


Mas existem empresas que administram vários imóveis, cuidam de todos os aspectos do processo de aluguel, desde a criação e gerenciamento de anúncios até a comunicação com os hóspedes, limpeza e manutenção. Mas com tantos por aí, pode ser difícil saber por onde começar. Eu optei em Goiânia a Madego e aqui em Brasília conheci a Help Estadias, simplesmente está facilitando muito e tenho convicções que qualquer imóvel locado pela gerencia deles não sairá do padrão. Aconselho que procurem essas empresas, pois facilita muito a vida e evita experiências ruins.


SIGA SUAS REDES SOCIAIS
Blog: https://lelecom.godaddysites.com/?blog=y
Instagram:lelé.lesilva
Site: https://lelecom.godaddysites.com/

Previous post Brasileiro já pagou mais de R$ 500 bilhões em impostos este ano
Next post Experiências de compra online no Brasil e o grande desafio da proteção de dados